Iniciado em Córrego Fundo o projeto ‘Reciclando Sonhos’

A iniciativa visa o reaproveitamento de pneus descartados para ações de cultura e meio ambiente no município, com apoio de participantes dos projetos esportivos

Teve início no mês de julho, os trabalhos do projeto “Reciclando Sonhos”, realizado por iniciativa da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, em parceria com as secretarias de Obras, Meio Ambiente e Desenvolvimento e de Saúde. O projeto tem o objetivo de decorar a cidade, conscientizar a população sobre a reciclagem e ainda a revitalização do Meio Ambiente.

Segundo a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Luana Cássia Borges Pereira, para alcançar esse objetivo, reuniu-se os cerca de 140 participantes do projeto Esporte para Todos, desenvolvido na cidade, que promove a prática de esportes nas quadras da cidade, para a execução do projeto.

“O Reciclando Sonhos reaproveita pneus em desuso para criar pontos de arborização e ornamentação com plantas e flores nas proximidades das quadras esportivas de Córrego Fundo. Para isso, inicialmente, é feita a ornamentação dos pneus com tintas de várias cores, e a criatividade e envolvimento dos participantes do projeto”.

A iniciativa da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer é apoiada diretamente pelas demais secretarias da Administração. Pela Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Desenvolvimento, com o recolhimento, transporte e repasse dos pneus recolhidos, bem como pelo apoio no projeto ambiental. Já a Secretaria de Saúde ofereceu máscaras e luvas para a ornamentação dos pneus e é diretamente interessada na ação, que favorece a eliminação de criadouros do mosquito transmissor da dengue e outras doenças.

As quadras esportivas da cidade que integram o projeto “Esporte para Todos” estão em Córrego Fundo de Baixo, Centro e Rua do Chiba.