Córrego Fundo realiza 1º Festival Gastronômico

“Quanto tempo dura uma tradição?” A pergunta inicia o texto fantástico do jornalista e chef de cozinha, Manuel Alves Filho, “Tradição e sabor nos trilhos da Maria Fumaça”, que responde enfaticamente: “Pelo tempo que for preservada”. O Festival Gastronômico de Córrego Fundo nasceu deste princípio. Idealizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o evento vai reunir paladar, arte, história e talentos do município. A ação será enfatizada pelo teor humanitário, com a participação de dez entidades beneficentes, em uma parceria de sabor e solidariedade.

Segundo a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Luana Cássia Borges Pereira, Córrego Fundo se destaca pela sua gastronomia rica, com farta culinária típica. “Por outro lado, temos um variado acervo cultural, com talentos artísticos e outras habilidades que merecem ser mostradas e compartilhadas em um encontro de grandes proporções,” afirma ela. “Em sua primeira edição, o Festival Gastronômico promete ser um marco na história de Córrego Fundo,” explica a secretária.

O evento contará com dez barracas com comidas típicas a preços acessíveis para o público presente e apresentações musicais de talentos da terra, teatro e palestra com a Chef Rafa Costa. Haverá ainda premiação para os melhores pratos comercializados pelas entidades. O 1º Festival Gastronômico de Córrego Fundo terá início na sexta-feira, dia 11 de agosto às 18h e terá continuidade no sábado, dia 12, a partir das 17h, até as 00h. O evento será realizado na Avenida Verde.

Para a Prefeita Érica Leão é uma oportunidade para prestigiar os valores córrego-fundenses. “Temos nossa própria história, nossos valores e nossos talentos,” lembra ela. “Nada mais justo que promover um evento visando à valorização dos nossos cidadãos, em suas raízes e sua identidade. Trabalharemos para que todos tenham seu valor reconhecido,” afirmou ela. A prefeita lembrou ainda o caráter filantrópico da festa. “Buscamos oferecer uma estrutura digna para que nossas entidades possam trabalhar em busca de recursos para suas ações,” afirmou Érica. “São instituições importantes que favorecem as políticas públicas em nossa cidade e merecem o apoio da Administração, “finalizou.

Publicado em: 8 de agosto de 2017