Servidores da Secretaria de Saúde passam por capacitação

No mês de julho, servidores da Secretaria de Saúde de diversos segmentos participaram de cursos de capacitação para aprimoramento das atividades e serviços prestados.

No dia 12, as servidoras Franciely Maria de Faria e Laudenice Aparecida Leal participaram de um treinamento na Gerência Regional de Saúde (GRS), da secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, em Divinópolis, com o objetivo de capacitá-las para o registro das atividades que serão desenvolvidas pelo setor de combate ao barbeiro transmissor da doença de Chagas.

Neste mesmo dia, as funcionárias Michele Maira de Faria e Amanda Cristina Arantes Costa, responsáveis pelo serviço de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), receberam treinamento para a informatização dos procedimentos prestados pela ACCCOM (Associação de Combate ao Câncer Centro-oeste Minas). Mudanças no serviço prestado pela associação foram implantadas. Agora, os agendamentos passaram a ser realizados on-line.

No dia 13, as servidoras Michele Alves Pinto e Sara Gonçalves Pereira Silva, responsáveis pelo serviço de compras da secretaria de Saúde, junto à secretária Keli Cristina da Silva, passaram por uma capacitação sobre orçamento público, com a finalidade de preparar a equipe para elaboração do Plano Municipal de Saúde e do Plano Plurianual (PPA).