Comitiva de Córrego Fundo faz visita técnica a usina de triagem em Iguatama

No dia 1º de agosto, uma comitiva da Administração Municipal de Córrego Fundo realizou uma visita técnica à Usina de Triagem e Compostagem de Lixo do município de Iguatama. A iniciativa tem como objetivo de conhecer o modelo e aprimorar o serviço de reaproveitamento dos resíduos sólidos em Córrego Fundo.

Participaram da visita a prefeita de Córrego Fundo, Érica Leão, o secretário de Governo, Marco Armstrong de Araújo, e o supervisor de Obras Geraldo César Vaz. O grupo foi recebido pela prefeita de Iguatama, Ivone Rodrigues Leite, pelo secretário de Governo, Ricardo Paulo de Oliveira, pela gestora de Meio Ambiente, Daniela Batista, e pelo supervisor da Usina de Triagem, Jhonatan.

As Usinas de Triagem e Compostagem são uma grande solução para o lixo nas cidades, pois, por meio delas, é feito o reaproveitamento da maior parte dos resíduos sólidos, considerados lixo, destinando para reciclagem. Com isso, diminui os impactos ao meio ambiente, contribui para a proliferação de vetores e ainda pode gerar postos de trabalho. A compostagem é o processo de manipulação e valorização do resíduo orgânico. Seu produto final é um adubo de ótima qualidade para jardinagem.

Para a prefeita Érica, a usina de Iguatama, que desde 1998 vem desenvolvendo um trabalho de excelente qualidade, é um modelo para o município. “A visita técnica foi muito importante para conhecer o funcionamento da usina e implantação de políticas públicas ambientais para o melhor aproveitamento dos resíduos e para aprimorar as ações de proteção e valorização ambiental em Córrego Fundo”, comentou.