Gestantes córrego-fundenses assistem palestra sobre alimentação

No dia 24 de julho, a secretaria de Saúde promoveu uma palestra sobre alimentação na gestação. A ação teve como foco o grupo de gestantes atendido na Uaps Cristino Antônio de Faria e foi conduzida pela nutricionista Fernanda Mendonça.

O encontro teve início com um alongamento realizado pela servidora convidada Franciane Silva. Na sequência, houve a explanação pela palestrante, além de distribuição de brindes para as gestantes presentes.

Segundo a nutricionista o encontro foi bastante participativo. “A alimentação durante a gestação é de extrema importância tanto para a mamãe quanto para o bebê,” afirmou ela. “Agradeço à enfermeira responsável pelo PSF, Leila Paim pelo convite e aos servidores da secretaria de Saúde pelo apoio. É muito gratificante a oportunidade de poder transmitir informações que serão essenciais para a formação e crescimento de nossas crianças,” finalizou Fernanda.

São constantes as ações da secretaria de Saúde no sentido de proteger a vida e promover a saúde de gestantes e crianças no Município. A cada mês é realizada uma reunião com diferentes profissionais em uma parceria entre o Nasf (Núcleos de Apoio à Saúde da Família) e o PSF (Programa de Saúde da Família).

Publicado em: 3 de agosto de 2017