Viva Mulher assiste palestra sobre empoderamento feminino

No dia 11 de julho as participantes do Grupo Viva Mulher dia assistiram uma palestra com o psicólogo Breno Júnior Porfírio. O tema foi “Empoderamento feminino: lutas, feminismo e transformação”.                         

Na oportunidade o palestrante falou sobre a construção histórica e social do conceito de gênero, marcado por situações de machismo, patriarcado, misoginia, e naturalização da desigualdade de gênero.

O psicólogo abordou ainda a importância do processo de luta pela igualdade direitos entre homens e mulheres, além da busca pela autonomia feminina e o poder sobre o próprio corpo. “Procuramos incutir nas participantes o senso do direito ao respeito e o combate a qualquer tipo de descriminação e preconceito, além de fortalecê-la nos conceitos de violência contra a mulher,” afirmou Breno.

O palestrante é psicólogo, com uma bagagem de sete anos de trabalho e militância no SUAS. É especialista em gestão do SUAS pelo Instituto Prominas, especialista em Políticas Públicas com ênfase em Gênero e Relações Etnorraciais pela UFOP, Especialista em Educação, Desigualdade Social e Pobreza pela UFMG e cursa Especialização em Políticas Públicas e Socioeducacao pela UNB.

Publicado em: 2 de agosto de 2017