Alunos participam de campeonato de fatos e operações

Alunos da Escola Municipal Rafael José Alves participaram, no dia 30 de junho, do 1º Campeonato de Fatos e Operações. Segundo a organizadora pedagoga Karla Santos Garcia o projeto partiu da necessidade de reforçar o aprendizado dos fatos e operações matemáticas com os alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. Assim, segundo ela, o 1º Campeonato de Fatos e Operações visa estimular os alunos a aprenderem a tabuada, bem como aplicar os fatos fundamentais nas operações de forma recreativa, utilizando-se da competição saudável entre os alunos, como estímulo à aprendizagem, bem como ao hábito de estudo diário, pois é sabido que, quando se domina a tabuada, fica muito mais rápido e fácil resolver cálculos. A pedagoga salientou que a matemática, quando vista com outros olhos, passa a ser inteligível e até mesmo divertida.

O campeonato contou com o envolvimento, empenho e a participação harmoniosa dos alunos que mostraram-se preparados, apresentando grande índice de acertos. Os ganhadores levaram lembrancinhas recheadas de guloseimas e material escolar e a turma do 5º ano, vencedora do campeonato, ganhou uma partida de queimada na quadra da escola.

O projeto contou com o apoio da direção da escola, Cláudia Rolindo e Elisângela Silveira e das professoras regentes Valdirene Guimarães – 4º ano e Adaiana Campos – 5º ano, “pois somente através do trabalho em equipe é possível realizarmos de fato uma Educação de qualidade no município de Córrego Fundo,” ressaltou a coordenadora pedagógica.