Prefeita de Córrego Fundo assina Termo de Adesão ao programa COHAB Mais Perto

O vínculo do município com a Companhia tem em vista a construção de casas populares através do órgão

No dia 12 de julho, a prefeita de Córrego Fundo Érica Leão esteve na sede da COHAB (Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais) para assinar o termo de adesão ao programa Cohab Mais Perto. O programa oferece um atendimento mais próximo da Companhia ao município nos empreendimentos que serão construídos na cidade. Na ocasião, foi recebida pelo presidente da COHAB, Alessandro Marques.

De acordo com a prefeita, o processo para a construção das casas populares está bastante adiantado. “Atualmente, o município tem uma área pavimentada, com estrutura de rede de água e esgoto que será adequada à construção das casas populares. O local foi destinado por outra administração para ser o parque de exposições, mas sua estrutura atende às necessidades sociais e, portanto, aguardamos a desafetação de sua matrícula para iniciar a próxima etapa do programa das casas populares. A desafetação, mesmo que parcial, por parte dos vereadores, é necessária para liberar a matrícula a ser destinada para um programa tão importante e a realização do sonho de uma casa própria de mais de 40 famílias”, explicou a prefeita.

Érica Leão ressaltou que mudar a destinação do parque de exposições traz benefícios significativos para a área social do município e que existem outros projetos da Administração que contemplarão aspectos culturais e de entretenimento.

 

Publicado em: 12 de julho de 2017