Conselho de Patrimônio Cultural toma posse em Córrego Fundo

Foi empossado, no dia 02 de junho, o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Córrego Fundo. A cerimônia foi conduzida pela prefeita Érica Leão, que explanou sobre a importância do conselho e a necessidade de firmar uma política de proteção à cultura córrego-fundense. Na oportunidade, foi apresentada uma chapa única para a deliberação dos assuntos relacionados ao patrimônio cultura do município que foi aprovada por unanimidade. O conselho é formado pelo presidente, Maycon Henrique da Silva, pela vice-presidente, Maria Aparecida Leal, pela tesoureira, Luana Cássia Borges Pereira e pelo secretário Geraldo César Vaz de Oliveira.

Após a posse o presidente abordou outros assuntos como a reformulação do regimento interno do conselho, o calendário de atividades, além de projetos e ações para o desenvolvimento cultural do município.

O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural é formado por membros dos poderes Executivo e Legislativo e também sociedade civil. Os membros titulares são Maycon Henrique da Silva, Leila Maria Leão Alves, Elisiany Faria, Diequison Rite da Cunha, Maria Aparecida Leal, Mauri José Gonçalves e Luiz Castro Rodrigues, seguidos de seus suplentes Luana Cássia Borges Pereira, Vadna Maria Leão, Andréia Cristina Leal de Faria, Valdir Geraldo de Faria, Geraldo César Vaz de Oliveira, José Geraldo Leal e Messias Bernardes de Castro.