Córrego Fundo participa de Encontro de Prevenção ao Óbito Materno, Infantil e Fetal

Córrego Fundo participou do 3º Encontro Regional de Prevenção ao Óbito Materno Infantil e Fetal, realizado em Divinópolis em 24 de maio, voltado para a região ampliada de saúde Oeste de Minas Gerais, promovido pela Superintendência Regional Saúde/ SRS Divinópolis.

Na ocasião, compareceram as coordenadoras das Unidades de Atenção Primária em Saúde (UAPS) Ísis Moreira e Leila Paim, a técnico em enfermagem Silvânia Cristina de Oliveira e o coordenador da Atenção Básica Douglas Araújo, representando o município de Córrego Fundo.

O evento contou com palestras relacionadas à prevenção da mortalidade materno, infantil e fetal, abordagens sobre o pré-natal de alto risco, sífilis, infecções pelo zika vírus, além da exposição de trabalhos científicos e mesa redonda sobre os assuntos.

Segundo a enfermeira Isis Moreira, a participação nestes eventos valorizam o profissional de saúde, contribuem para a qualidade da assistência no ciclo gravídico puerperal, com notificações e investigações de maneira adequada, melhorando cada dia mais o cuidado integral equânime.