Córrego Fundo participa de curso para avaliação e monitoramento do Plano Municipal de Educação

No dia 22 de maio, a assessora administrativa Ana Carolina da Silveira Higino Pereira, e a coordenadora pedagógica Rosa Maria de Mendonça Goulart da secretaria de Educação de Córrego Fundo, participaram da 1ª Formação de 2017 para o Monitoramento e Avaliação dos Planos Municipais de Educação, promovido pela rede de Assistência Técnica da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (SASE) do Ministério da Educação. O curso foi realizado na Superintendência Regional de Ensino, em Passos.

As capacitações periódicas são determinações de um Termo de Adesão, firmado entre a secretaria de Educação do município, a UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais) e o CONSED (Conselho Nacional de Secretários de Educação). A finalidade é que a execução do plano municipal de Educação, que tem a vigência de dez ano, seja desenvolvido, monitorado e avaliado periodicamente.

A servidora Ana Carolina comentou que a participação no curso foi muito importante. “Esclarecemos muitas dúvidas e adquirimos muitos conhecimentos, o que favorece o bom desenvolvimento do plano no município”.