Servidores municipais compõem equipe do SAMU

Os servidores municipais Polyana Silva, Karina Márcia e Edmilson Silva, técnicos de Enfermagem da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Córrego Fundo fazem parte da equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência), inaugurado na região no dia 6 de junho. O serviço irá atender a 54 cidades da região, incluindo Córrego Fundo.

Para a secretária de Saúde, Keli Cristina Silva, é muito gratificante saber que membros do serviço de Saúde do município integram a equipe do SAMU. “Saber que temos servidores que também atuam no SAMU, é para nós muito gratificante, porque destaca a qualidade dos nossos profissionais e também agrega em qualidade para os atendimentos realizados na UPA”, comentou.

O SAMU pode ser acionado pelo telefone 192 e é um serviço gratuito, que funciona 24 horas. Em toda a região, nas primeiras 24 horas, foram registradas 430 ligações e, destas, 118 foram consideradas trote, o que equivale a 27,44%. Passar trote telefônico a serviço público como o SAMU, Polícia Militar e Corpo de Bombeiro é crime previsto no Código Penal, com pena de detenção e multa.

 

samu edmilson

Prefeita Érica Leão, o servidor Edmilson, a vice-prefeita, Jaine Rodrigues, e a secretária de Saúde, Keli Cristina da Silva