Cal Cruzeiro realiza 5ª Semana de Responsabilidade Social

Foi realizada em Córrego Fundo, entre os dias 22 e 27 de maio, a Semana de Responsabilidade Social da Cal Cruzeiro. Em sua quinta edição, o evento teve como objetivo geral, fortalecer na comunidade e nos colaboradores a importância da valorização da vida, enfatizando o tema” Vida Sim, Drogas Não”. Como objetivos específicos, buscou, entre outros aspectos, despertar na população um olhar crítico em relação às drogas, alertando adolescentes e jovens sobre os riscos, além de despertar na comunidade um olhar voltado para a formação social e profissional, com ações pautadas em conhecimento e entretenimento. Voltado para colaboradores da empresa, ampliando para toda o município de Córrego Fundo, o evento contou com a parceria da Administração Municipal, além do Unifor-MG e da Unimed Alto São Francisco.

Durante toda a semana foram realizadas atividades que buscavam a interação entre empresa e comunidade, enfatizando conceitos de responsabilidade social.

No dia 22 de maio foi realizada uma apresentação aos alunos da Escola Municipal Rafael José Alves, abordando o tema “Vida sim, drogas não”. No mesmo dia, no turno vespertino, foi realizada uma passeata na praça Américo Pinto da Silveira com os alunos da escola, valorizando hábitos de vida saudável. O CRAS de Córrego Fundo participará durante todo o dia.

No dia 24 de maio, houve uma palestra no auditório da empresa para toda a equipe Cal Cruzeiro, ministrada pela equipe de saúde da UNIMED – Alto São Francisco.

No dia 25 de maio, houve uma reunião com os pais e comunidade escolar da Escola Rafael José Alves, onde foram abordados assuntos importantes, como a relação pais e filho, vícios, convívio familiar. As atividades foram conduzidas pelos profissionais do CRAS de Córrego Fundo e Grupo de Teatro da cidade de Arcos -MG.

O fechamento da semana ocorreu no dia 27 de maio na praça Américo Pinto da Silveira. Em parceria entre Unifor/MG e Unimded Alto São Francisco, foram oferecidas medidas sócio-educativas em saúde, e exames como: aferição de Pressão Arterial, Glicemia Capilar, Tipagem Sanguínea, Orientações posturais e incentivo à formação profissional pelos cursos de Ciências Biológicas, Enfermagem e Fisioterapia, além de orientações e demonstrações práticas pelo curso de Estética. Foi oferecido ainda entretenimento e incentivo à leitura por meio de brincadeiras realizadas pelos acadêmicos dos cursos de Educação Física e Biblioteconomia. Atividades culturais apresentadas pelos grupos de convivência do CRAS, como dança, capoeira coral, também ocorreram durante o evento. O destaque foi o passeio ciclístico, aberto a toda a comunidade. A taxa de inscrição foi um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será doada à uma instituição de caridade. Os participantes do passeio participaram do sorteio de bicicletas, além de ganhar uma camisa do projeto. O passeio contou com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais.

Segundo o secretário de Políticas Sociais, Juarez Geraldo da Cunha, o evento abordou questões importantes de responsabilidade social. “É louvável a postura da Cal Cruzeiro em trazer uma temática tão atual para nossa sociedade, investindo no desenvolvimento da cidade, por meio da oportunidade de interação e participação coletiva. Somos gratos pela oportunidade da Administração Municipal poder dar todo o apoio a um evento desse porte,” finalizou Juarez.

Publicado em: 7 de junho de 2017