Córrego Fundo recebe visita de fiscalização do COREN

No dia 12 de maio de 2017, o município de Córrego Fundo recebeu a visita do fiscal do COREN/MG (Conselho Regional de Enfermagem) Paulo César. Na ocasião, o fiscal esteve nas Unidades Básicas de Saúde, Cristino Antônio de Faria e Padre Dionísio, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A visita teve como finalidade realizar a fiscalização anual das unidades de Saúde, onde foram analisados documentos obrigatórios para a funcionalidade do serviço, como: manual de normas e rotinas; regimento interno; Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE); escalas de serviços mensais atualizadas; certidão de Responsabilidade Técnica; dentre outros.

Segundo o relatório de avaliação do fiscal, as unidades encontram-se com a documentação toda em dia. “As coordenadoras das UAPS (Unidades de Atenção Primária em Saúde) e UPA foram elogiadas pelo dinâmico trabalho de organização do serviço de enfermagem. Elas em curto espaço de tempo, providenciaram os documentos que já haviam sido solicitados em fiscalizações anteriores”, comentou o coordenador da Atenção Primária, Douglas Luís de Araújo. Ele ainda contou que o fiscal Paulo César ressaltou que o município está entre os poucos da região que apresentam regularização do serviço de enfermagem conforme as exigências do Conselho.

Segundo o coordenador da Atenção Primária, Douglas Luís de Araújo, esta fiscalização foi de grande importância, pois foram esclarecidas diversas dúvidas referente ao serviço de enfermagem. Douglas enfatizou o bom trabalho que vem sendo realizado pelas coordenadoras das Unidades de Básicas de Saúde, as enfermeiras Isis Moreira de Sousa e Leila Paim, e a diretora geral e responsável técnica de enfermagem da UPA, Ramira Borges Martins, que vêm desempenhando um serviço eficiente e qualificado.

“O bom êxito alcançado no relatório de fiscalização deve-se ao comprometimento das coordenadoras, a administração vem buscando a cada dia melhorias na área da saúde para benefício da população e de seus servidores”, destacou.