Prefeita de Córrego Fundo entrega trator para as comunidades de Falhas e Sobradinho

As comunidades de Falhas e Sobradinho receberam, no sábado, 27 de maio, um trator destinado às atividades dos produtores rurais. De forma solene, foi feita a entrega pela prefeita Érica Leão e contou com a presença de membros da comunidade, da vice-prefeita Jaine Rodrigues, do técnico da EMATER no município, de vereadores, secretários, autoridades, servidores municipais, entre outros.

O veículo foi adquirido no fim do ano passado, com verbas de emenda parlamentar do deputado federal Dimas Fabiano, repassadas por intermédio do então vice-prefeito Geraldo Almeida de Faria (Babá). Além do trator, o recurso da emenda parlamentar inclui também a aquisição de uma forrageira, que já foi adquirida e deverá atender a todos os produtores rurais deste município, que deu uma contrapartida na compra e atuou como intermediário no processo de compra dos equipamentos, por meio de licitação.

A entrega foi feita ao Centro Comunitário Rural de Falhas, na pessoa do presidente do local, Rosimar Rodrigues Guimarães, que, na oportunidade, devolveu ao município a máquina antiga que era utilizada pelos produtores rurais. Fez-se a troca para que o veículo antigo possa ser direcionado a outra comunidade, no auxílio a outros produtores e na contribuição com o município.

A prefeita enfatizou a importância do trator para o local: “É importante que a Administração trabalhe em favor da comunidade e representando as suas necessidades, que, por sua vez, também contribui para o coletivo. A entrega do trator é merecida porque os produtores de Falhas e Sobradinho são muito organizados, valorizam e zelam pelo patrimônio público”. Na ocasião, Érica destacou que está à disposição para ouvir e trabalhar pelas demandas das comunidades rurais.

Publicado em: 31 de maio de 2017