Córrego Fundo passa a oferecer aulas de Música

As aulas são oferecidas aos grupos do CRAS e abertas à população. A iniciativa já resultou na formação do Coral do CRAS, que se apresentou na festa da Cal Cruzeiro

Desde o dia 12 de maio, os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS (Centro de Referência de Assistência em Social) passaram a ter oficinas de musicalização. Além dos grupos do CRAS, as aulas também serão oferecidas para a população. Atualmente, além dos grupos, já existem mais de 30 inscritos para as atividades que ocorrerão na sede da Secretaria de Políticas Sociais.

De acordo com o professor de música, Tiago Oliveira, as aulas para a população serão de flauta e violão. Posteriormente, poderão ser utilizados outros instrumentos, conforme o desenvolvimento dos alunos. Já nos grupos do CRAS, as atividades contarão com dinâmicas diversificadas, no aspecto da aprendizagem e na diversidade de instrumentos.

Uma importante novidade é que, como as aulas já foram iniciadas, foi criado o coral do CRAS, com a participação de usuários dos grupos Viva Mulher e Melhor Idade. “O grupo está bastante entusiasmado e mostrando muita dedicação e bons resultados nas aulas. A primeira apresentação do grupo foi no dia 27 de maio, em evento da empresa Cal Cruzeiro, na praça Américo Pinto da Silveira.

Tiago ressaltou a importância da música no contexto social, porque estimula o processo criativo, favorece as relações sociais e de desenvolvimento coletivo, possibilita a expressão de sentimentos e emoções, além de ser uma possibilidade de crescimento pessoal e até mesmo ingresso profissional no âmbito da música.

As aulas para a população ocorrem às segunda e quintas-feiras, das 17:00 às 20:00 horas.