Secretário de Políticas Sociais participa de Seminário Estadual de Vigilância Socioassistencial

No dia 2 de maio, o secretário de Políticas Sociais, Juarez Geraldo Cunha, participou do Seminário Estadual de Vigilância Socioassistencial de Minas Gerais, promovido pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Assistência Social, com apoio da Associação Mineira de Municípios.

O evento teve como objetivo discutir sobre a implantação da Vigilância Socioassistencial nos municípios e sua importância na produção de dados, informações e conhecimentos próprios da Política de Assistência Social. Na ocasião, também ocorreu o lançamento do Caderno de Orientação da Vigilância Socioassistencial, que servirá de conteúdo complementar do curso de Vigilância do Programa Capacita SUAS (Sistema Único de Assistência Social – SUAS). Foram apresentados diversas palestras sobre assuntos relacionados ao tema central.

“Os palestrantes são muito capacitados e o seminário foi muito importante para o aprimoramento do serviço em assistência social oferecido no município”, comentou Juarez Cunha. O seminário foi realizado no salão de eventos do Othon Palace Hotel, em Belo Horizonte.