Biblioteca de Córrego Fundo é destaque em blog do Conselho Regional de Biblioteconomia

Na tarde do dia 08 de maio, o Conselho Regional de Biblioteconomia da 6ª região (CRB) divulgou no blog oficial do órgão uma matéria sobre a reinauguração da Biblioteca Pública de Córrego Fundo. A matéria traz informações a respeito do funcionamento da Biblioteca e do Telecentro Comunitário, bem como os novos serviços prestados por ambos.

O texto aborda ainda dados sobre o acervo, que conta com obras de literatura, livros de referência e didáticos, e sobre as promoções da unidade de informação, que promove ainda, hora do conto e oficinas de artesanato, além de oferecer serviços de utilidade pública como impressão de boletos, consultas na internet, dentre outros. A instituição reinaugurada conta também com um amplo espaço destinado a atividades culturais no período noturno, como zumba e capoeira – ambas as modalidades são gratuitas e abertas à população.

Outro assunto tratado foi o esclarecimento de uma denúncia de que a bibliotecária responsável não possui registro no conselho, fato que foi desmentido pelo conselho de biblioteconomia que, no desenvolver da matéria, mencionou o nome e número de registro da bibliotecária.

Sobre a reinauguração, a bibliotecária responsável Wanessa Antunes Carvalho comentou que “a biblioteca trouxe várias melhorias para a sociedade. Os usuários agora contam com serviços diferenciados e uma infraestrutura confortável. Já os funcionários têm a oportunidade de atuar em um local agradável e dinâmico, que eleva suas motivações e satisfações por um trabalho qualificado”, comentou

O blog do Conselho Regional de Biblioteconomia foi criado para discutir e analisar assuntos de Biblioteconomia, da Ciência da Informação e áreas afins.

Acesse aqui o link com a notícia: http://blog.crb6.org.br/boletim/em-beneficio-da-populacao/