Microempreendores córrego-fundenses assistem palestra do SEBRAE

Foi realizada, dia 8 de maio, a partir das 19h, uma capacitação para MEIs (microempreendedores individuais) e futuros empreendedores em Córrego Fundo. Oferecida pelo SEBRAE, a palestra teve como tema “Seminário como ser MEI na prática”. O evento contou com o apoio da Prefeitura que ofereceu o espaço da sala de reuniões, e uma equipe de servidores para suporte das atividades. Cerca de vinte pessoas participaram do treinamento.

Além de informações práticas sobre a abertura de Mei, os participantes puderam esclarecer suas dúvidas sobre o empreendedorismo e o WebISS. O treinamento abriu ainda novas perspectivas para os empreendedores, a partir de noções práticas de e-commerce.

Conforme os consultores do Sebrae, o órgão promoveu, em todo o Estado, no período de 8 a 13 de maio, a Semana do MEI, com atividades gratuitas e orientações para formalização e melhoria da gestão do negócio. Na Regional Centro-Oeste e Sudoeste do Sebrae Minas, a Semana foi realizada em onze municípios. Foram convidados e empresários já estabelecidos ou pessoas com ideia de montar uma empresa. 

Publicado em: 19 de maio de 2017