Secretaria de Saúde faz monitoramento nutricional de participantes da zumba

No dia 2 de maio, a secretaria de Saúde promoveu uma ação de monitoramento nutricional e de orientação em saúde às participantes da zumba, desenvolvida pela secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, na quadra da Escola Municipal Rafael José Alves.

Na oportunidade foi feita a antropometria (medição de peso e altura) e a aferição de pressão arterial dos cerca de setenta participantes. A ação foi feita pela secretária de Saúde, Keli Cristina Silva, a nutricionista Fernanda Mendonça, auxiliar de enfermagem Lucimar Alves Guimarães e a agente comunitária de Saúde Samila Graziele Nunes. A atividade contou com a presença da prefeita Érica Leão.

A ação é uma parceria da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da secretaria de Saúde através dos PSFs (Programa de Saúde da Família das Unidades de Saúde) e do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) com o objetivo de fazer o monitoramento de IMC (Índice de Massa Corporal) e nutricional além de oferecer orientações em saúde e alimentação saudável. Os participantes do futebol também serão beneficiados.