Córrego Fundo participa de 1º Seminário Regional da Proteção Social Especial

No dia 27 de abril, servidores da secretaria de Políticas Sociais de Córrego Fundo participaram do 1º Seminário Regional da Proteção Social Especial, realizado no Auditório Odete Khouri, em Formiga.

O evento teve como tema “Violação dos direitos e os serviços socioassistenciais da Proteção Social Especial em articulação com a rede setorial e intersetorial”.

De Córrego Fundo, participaram o secretário de Políticas Sociais e psicólogo, Juarez Geraldo da Cunha; a coordenadora do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), Alessandra Fonseca Rolindo; a psicóloga do CRAS, Juliana Santos Alves; e as assistentes sociais Alexsandra Aparecida Alves da Silva e Juliana Maria da Silveira.

Na oportunidade, foram realizadas duas palestras, sendo: “Os serviços da PSE (PAEFI e LA/MSE) em articulação com a Proteção Básica e o Sistema de Garantia de Direitos”, apresentada pelo diretor de Proteção Especial de Média Complexidade da SEDESE (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social) Marcel Belarmino de Souza; e ainda “Violação de direitos no âmbito do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), ministrada pelo assistente social professor doutor José Fernando Siqueira.

Segundo a assistente social, Juliana Maria da Silveira, seminários dessa magnitude fortalecem o trabalho da assistência social bem como os atores envolvidos. Excelentes temas e palestrantes qualificados e dispostos a contribuir para uma melhor prestação de serviços.