Feira Livre inaugura ponto em Córrego Fundo de Baixo

A Feira Livre de Córrego Fundo conta agora com mais um ponto, no município. Desde o mês de março, os produtores já podem vender seus produtos, na Praça Américo Pinto da Silveira, em Córrego Fundo de Baixo. Lá ela ocorre todas as sextas-feiras, das 16h às 19h.

A viabilização do espaço e da realização tiveram o apoio da Administração Municipal, por meio do Departamento de Agricultura e da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais).

Iniciativa da Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros do município, a Feira Livre já funciona na Praça Vigário João Ivo, das 7 às 11 horas, todos os sábados. Ela foi legalizada pela EMATER/MG, através do Programa Minas sem Fome que doou 10 barracas, 20 jalecos e duas balanças de precisão. Dentre os produtos oferecidos pelos artesãos e produtores, estão doces e alimentos típicos, artesanatos e produtos de hortifrúti em geral.

Segundo o técnico da Emater Marcos Roberto de Souza, o espaço em Córrego Fundo de Baixo representa um avanço para as atividades dos produtores, que já contavam com o apoio da Emater, desde a instituição da feira em Córrego Fundo de Cima. O chefe do Departamento de Agricultura, Rafael Júnior Silva lembra da importância da feira acontecer também em outros locais do município, ampliando o comércio e as possibilidades da associação.

O produtor rural José Geraldo e sua esposa Mônica, da comunidade do Córrego Fundo de Baixo afirmam que o apoio da Administração e da Emater têm sido fundamentais para que as vendas melhorem a cada dia. A presidente da associação Nilcéia de Fátima Palhares valoriza a legalidade oferecida pelos dois órgãos. “Graças à Administração e à Emater, nosso sonho de muitos anos tornou-se realidade,” conta ela. Conseguimos as barracas, os jalecos e as balanças, além de termos nossos pontos de feira totalmente legalizados; agora podemos trabalhar sem receio,” finaliza.

Publicado em: 8 de maio de 2017