Secretaria de Saúde e coordenadores dos PSF’S promovem reunião

No dia 3 de abril, a secretaria de Saúde de Córrego Fundo e os coordenadores dos PSF’s (Programas de Saúde da Família) das unidades de saúde realizaram uma reunião para análise situacional das unidades e adequação de acordo com as normas do Conselho Regional de Enfermagem.

Na oportunidade, participaram a secretária de Saúde, Keli Cristina da Silva, o coordenador da Atenção Primária, Douglas Luís de Araújo, e as enfermeiras Leila Rocha Paim, da UBS “Cristino Antonio de Faria” e Isis Moreira Souza da UBS “Padre Dionísio”.

As responsáveis pelas unidades de saúde apresentaram o diagnóstico situacional das unidades, o manual de normas e rotinas, o regimento interno das unidades e Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE). Estes documentos são exigidos pelo Conselho Regional de Enfermagem (COREN-MG) e demais órgãos competentes de fiscalização.

Nesta ocasião, o coordenador da Atenção Primária também repassou as metas e os indicadores pactuados para 2017. Para a secretária de Saúde, as enfermeiras vêm realizando um excelente trabalho em um curto período de tempo atualizaram os documentos que direcionam e auxiliam no desenvolvimento das atividades nas unidades.