Município realiza reunião para levantamento de demanda habitacional

Foi realizada nesta quarta-feira, dia 19, uma reunião de levantamento e cadastramento da demanda habitacional de Córrego Fundo para o Programa Minha Casa Minha Vida.

A medida tem o objetivo de quantificar a população passível de ser atendida pelo programa de construção de moradias, conforme os critérios estabelecidos pelos programas estaduais e federais de edificação de unidades populares.

Estiveram presentes, além da prefeita Érica Leão, a equipe responsável pelo cadastro, o vereador Valdir do Vicentinho. Na oportunidade, a prefeita explicou aos presentes que o cadastro está vinculado à desafetação do terreno, cujo projeto já foi encaminhado à Câmara Municipal. Érica Leão agradeceu à equipe coordenadora do processo que, mesmo em tempo reduzido, conseguiu organizar e promover o cadastramento em tempo hábil.

Deverão ser oferecidas 30 casas do Programa Minha Casa Minha Vida. Ligado à Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades e dirigido às famílias de renda familiar mensal baixa, o programa estimula o cooperativismo e a participação da população como protagonista na solução dos seus problemas habitacionais.

Publicado em: 24 de abril de 2017