Escola Rafael José Alves realiza Sarau Literário

A equipe da Escola Municipal Rafael José Alves realizou, nos dias 23 e 24 de março o Sarau Literário. O evento teve como objetivo celebrar o Dia da Poesia e foi marcado por teatro, música, dança, apresentações diversas e varal com os poemas dos alunos da escola.

Na quinta-feira, dia 23, houve apresentação de um recital poético com os alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. No dia 24, sexta-feira, além do recital poético dos alunos 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, houve a participação do músico, Henrique Cunha, ex-aluno da escola.

Segundo a Secretária de Educação, Márcia Geralda da Silveira Ribeiro, o evento foi um sucesso e promoveu a interação entre a comunidade escolar, além de mostrar o talento dos alunos.

O DiaMundial da Poesia comemorado em 21 de março. A data foi criada pela Unesco em 1999, com o objetivo de estimular a produção e celebrar a poesia como forma de arte em todo o mundo.

O projeto envolveu alunos da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental e teve por objetivo a celebração do Dia da Poesia.