Associação córrego-fundense participa da SINAGRO

O evento, que aconteceu na cidade de Passos, representou um espaço de troca de contatos e informações

A Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros de Córrego Fundo esteve presente na 8ª Feira Regional de Agronegócio – SINAGRO, em Passos/MG. É a segunda vez que o Município participa da feira que aconteceu este ano nos dias 15, 16 e 17 de março. A participação da entidade contou com o apoio do Município de Córrego Fundo e da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais).

O técnico da Emater em Córrego Fundo, Marcos Roberto de Souza informou que a Sinagro é um evento realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Passos, com o apoio de várias empresas, entre elas a Emater. Marcos acrescentou que o evento visa à apresentação de novas tecnologias, bem como a aproximação das empresas do segmento com os produtores, sendo que esse ano a feira contou ainda com um balcão de negócios. “Tanto o espaço na feira, como o balcão de negócios foi conseguido gratuitamente para a associação e tivemos um resultado melhor do que esperado,” afirmou Marcos. Segundo ele, um dos produtores que foram acompanhados desde o início pela Emater, com a legalização da sua produção junto à Vigilância Sanitária, recebendo orientações sobre o que deveria ser feito, na venda dos seus produtos legalizados no comércio local e regional, fechou negócio na Sinagro com grandes supermercados de Piumhi e Passos.

Os membros da associação participaram de palestras e de um encontro entre empresários e produtores rurais, além de expor e vender seus produtos. Entre os produtos apresentados estiveram: fubá de milho, fubá de canjica, cachaça, doces em geral e artesanato de tapetes.

A feira representou um espaço de negócios, troca de contatos e principalmente de aprendizado. Na oportunidade os produtores receberem propostas de empresários dos ramos de hotelaria, redes de supermercados e mercados, expandindo assim, suas fronteiras.

Segundo o chefe do Departamento de Agricultura, Rafael Júnior Silva, o Município disponibilizou um veículo para transporte dos produtos e de dois representantes da associação. Para o produtor Anivaldo José de Brito, da comunidade de Falhas, o apoio da Prefeitura e da Emater foi fundamental, para que a associação estivesse presente na Sinagro/2017.  “Além da oportunidade de apresentar e oferecer nossos produtos a grandes redes de supermercados, hotéis e mercados menores presentes no evento, chegamos a fechar parcerias,” contou o produtor. 

Publicado em: 11 de abril de 2017