Equipe de enfermagem da UPA participa de capacitação para o atendimento de urgência e emergência

A equipe de Enfermagem da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Córrego Fundo passou por uma capacitação para atendimentos de urgência e emergência, conforme cronograma de treinamento estabelecido em janeiro. A atividade ocorreu no dia 27 de março, e o objetivo é atualização dos conhecimentos dos profissionais atuantes na unidade bem como melhorar a qualidade do atendimento realizado aos usuários deste serviço de saúde.

De acordo com a secretária de Saúde, Keli Cristina da Silva, os atendimentos de urgência e emergência são direcionados a vítimas de acidentes, em atendimento pré e intra hospitalar.

O treinamento foi ministrado pela diretora geral e responsável técnico em Enfermagem da UPA, Ramira Borges Martins, especialista em urgência e emergência. Ramira comentou que houve participação e interação da equipe de enfermagem nas simulações apresentadas, informou ainda que está programada, para o dia 29 de abril, a capacitação dos motoristas do serviço de saúde do município, equipes de enfermagem das Unidades de Atenção Primária à Saúde e demais membros do departamento de Enfermagem que não participaram do evento.