“Sempre na Ativa” tem início em Córrego Fundo

Foi realizada, no dia 11 de março, a aula inaugural do projeto “Sempre na Ativa”. O projeto busca promover a interação da comunidade, envolvendo todas as pessoas em atividades esportivas e de entretenimento e é uma iniciativa da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Cultura, Esporte e Lazer. A abertura oficial ocorreu na Praça Vigário João Ivo, a partir das 17 horas e contou com apresentações de capoeira, karatê e zumba.

O público alvo é a população trabalhadora de Córrego Fundo, sem distinção de idade, raça, gênero ou orientação sexual, quando os participantes podem vivenciar experiências em diversas atividades esportivas. O projeto vem acontecendo em toda a cidade.

Em Córrego Fundo de Baixo, na quadra coberta da Escola Municipal Rafael José Alves, as aulas de zumba ocorrem às terças-feiras, das 19h às 20h. As aulas de capoeira acontecem às quartas-feiras, das 19h30 às 21h30, estando previstas também para ocorrerem aos sábados. Em Córrego Fundo de Cima, as aulas são ministradas no barracão anexo à Biblioteca Municipal Maria José Arantes. Às segundas-feiras e sextas-feiras, das 19h30 às 21h30 ocorrem as aulas de capoeira e às quintas-feiras, das 19h às 20h, as aulas de zumba.

Todas as aulas são aplicadas por monitores da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.