Prefeitura recebe visita do Conselho Regional de Nutrição

No dia 14 de fevereiro, a Prefeitura de Córrego Fundo recebeu a visita do Conselho Regional de Nutrição (CRN). A nutricionista da secretaria de Educação, Cíntia Mara dos Anjos, foi quem recebeu a fiscal do CRN da 9ª Região, Eliane Azevedo Barros para apresentar as ações desenvolvidas no município.

Segundo a nutricionista, a visita teve como objetivo fiscalizar o trabalho da merenda escolar nas escolas, como: a elaboração de cardápios; cálculo de valores nutricionais dos alimentos, observando calorias, carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas; a realização da pesagem e acompanhamento nutricional dos alunos; ações educativas para equipe escolar, pais e alunos; capacitação dos profissionais responsáveis; existência de cronograma de ações; entre vários outros itens.

Cíntia comentou que a visita foi muito positiva para o município, que recebeu muitos elogios quanto à variedade do cardápio e as muitas parcerias com fornecedores da agricultura familiar.

Para os próximos meses, ficaram estabelecidas metas de acompanhamento aos estudantes, como pesagem e avaliação e palestras de educação alimentar para os alunos.