Vice-prefeita de Córrego Fundo participa de reunião do Fórum Regional de Governo

No dia 6 de fevereiro, a vice-prefeita de Córrego Fundo, Jaine Rodrigues, participou de uma reunião do Microterritório Formiga, do Território Oeste do Fórum Regional de Governo de Minas Gerais. A reunião ocorreu na unidade do UAITEC, em Formiga.

A reunião teve como objetivo realizar a eleição de prefeitos e vereadores para composição do Colegiado Executivo do Fórum Regional de Governo, no microterritório, composto por nove municípios.

O Microterritório de Formiga abrange os seguintes municípios: Bambuí, Córrego Danta, Córrego Fundo, Formiga, Iguatama, Medeiros, Pains, Pimenta e Tapiraí. Juntamente a outros cinco microterritórios, ao lado de 55 municípios, Córrego Fundo está no Território Oeste do Fórum Regional do Governo. O Fórum tem como finalidade aproximar o Governo do Estado às realidades de cada microterritório para que identifique e possa estabelecer um plano de ação que considere o que realmente é importante para os mineiros.

Segundo a vice-prefeita, na reunião foi explicada a finalidade do Fórum e as vantagens que as cidades podem ter em relação ao governo do estado, como a aproximação com os vários órgãos, através do Colegiado.

Por falta da presença de representantes do poder Legislativo e Executivo de muitas das cidades do microterritório, a eleição foi feita por aclamação. Serão os representantes do microterritório de Formiga, o prefeito de Bambuí, o prefeito de Formiga, e vereadores de Córrego Danta e Pimenta.

Publicado em: 10 de fevereiro de 2017