Praça da Mina recebe ações contra transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela

No dia 30 de janeiro, a prefeitura de Córrego Fundo promoveu uma ação contra o mosquito transmissor das doenças Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela. A ação mecânica e de tratamento focal foi realizada pela equipe de agentes de endemias, com o apoio do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e da Secretaria de Obras do município.

Segundo informações da chefe do departamento de Vigilância em Saúde, Scheila Barbosa Campos, o tratamento focal foi feito com a cloração da água da mina, quando foi colocado aproximadamente um quilo de cloro em pontos estratégicos da mina, para tratamento da água e eliminação de larvas. A ação mecânica consistiu em remover lixo no local, orgânico e não orgânico, para evitar que sirvam de recipiente para proliferação do mosquito.

A prefeita Érica Leão esteve pessoalmente no local, no momento em que foram desenvolvidas as ações. Segundo ela, essas medidas visam proteger a população, mas que todos também têm que fazer sua parte como cidadãos, para garantir que a cidade fique livre das doenças.

Scheila destacou que as parcerias com o SAAE e a Secretaria de Obras foram determinantes para a ação rápida e eficiente no local.

Outras ações

As escolas de Córrego Fundo também foram inspecionadas e passaram pelo tratamento focal. Além disso, a equipe de agentes de endemias estão promovendo ações nas residências do município, como inspeção nas caixas d’água e recolhimento de pneus e recipientes.