Consórcios públicos poderão viabilizar repasse de recursos para o município

Uma reunião ocorrida no dia 30 de janeiro com prefeitos de mais de 20 cidades da região tratou sobre a criação de consórcios públicos entre os municípios que podem viabilizar repasse de recursos estaduais e federais para as cidades. O encontro foi realizado em Boa Esperança, com a participação de representantes de Córrego Fundo.

Esteve na reunião o subsecretário de Assuntos Municipais do Governo Estadual, Marco Antônio Leite, representando o secretário da pasta, Odair Cunha, para apresentar o assunto aos presentes.

A prefeita Érica Leão, o secretário chefe de Gabinete, Marco Armstrong de Araújo, e a secretária de Obras, Serviços e Regulação Urbana, Misley Aparecida da Cunha Faria, participaram do encontro representando o município, a convite do prefeito de Boa Esperança, Hideraldo Henrique.

Conforme explicou a prefeita, através destes consórcios, o município pode receber até 80% de repasses para custeio de investimentos em asfaltamento ecológico, para saneamento básico e construção de aterro sanitário, iluminação pública com lâmpadas de LED, mobilidade urbana, dentre vários outros segmentos e possibilidades de melhorias para a cidade.

“Fomos muito bem recebidos pelo prefeito de Boa Esperança. Foram apresentadas para os presentes as vantagens dos municípios fazerem parte dos consórcios públicos que, além de viabilizarem operações menos onerosas para cada cidade, ainda contribuem para repasses e custeios de investimentos para o crescimento das cidade. Vamos avaliar as propostas e devem ocorrer novos encontros. As decisões que forem tomadas terão sempre em vista o melhor para Córrego Fundo”.

 

Publicado em: 8 de fevereiro de 2017