Agentes de Endemias fazem inspeção nas escolas de Córrego Fundo

No início desta semana, as Agentes de Endemias de Córrego Fundo realizaram uma inspeção para combate de focos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela, nas escolas do município, para proteção dos alunos, na volta às aulas.

A ação foi desenvolvida em uma parceria entre a secretaria de Saúde, através da ação das agentes de endemias, juntamente à secretaria de Educação. Foram inspecionadas a Escola Municipal Rafael José Alves, Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz e Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Sol Nascente.

A chefe do departamento de Vigilância em Saúde, Scheila Barbosa Campos, comentou que a equipe de Agentes de Endemias está se dedicando com muito empenho neste trabalho que é tão importante para garantir a saúde dos córrego-fundenses. “O trabalho das agentes de endemias está sendo muito bem realizado, e deverá melhorar ainda mais com as novas estratégias de atuação. Mas é importante destacar que cada cidadão deve fazer a sua parte para evitar a proliferação do mosquito, evitando deixar recipientes que acumulem água. A participação de todos faz toda a diferença na eficácia do nosso trabalho”, comentou.