Realizada 2ª Exposição Nacional de Orquídeas em Córrego Fundo

Entre os dias 27 e 29 de janeiro, foi realizada a 2ª Exposição Nacional de Orquídeas de Córrego Fundo. O evento realizado pela Associação Córrego-fundense de Orquidófilos, com o apoio da Prefeitura de Córrego Fundo, ocorreu no salão paroquial da Matriz Sagrada Família.

A abertura oficial do evento foi realizada na praça Vigário João Ivo, com a presença e pronunciamento da prefeita municipal, Érica Leão, presença de autoridades municipais, patrocinadores e de representantes das entidades ligadas à orquidofilia.

Para a prefeita de Córrego Fundo, o evento é muito importante para a cidade porque projeta o município nacionalmente, recebe pessoas de todo o Brasil e incentiva o cultivo desta belíssima planta.

Associação Córrego-fundense dos Orquidófilos

A Associação Córrego-fundense de Orquidófilos foi fundada em novembro de 2015. Em janeiro deste ano, promoveu a 1ª Exposição Nacional de Orquídeas de Córrego Fundo, com premiação e palestra sobre o cultivo da planta. Em novembro de 2016, a associação promoveu a 1ª Mostra de Orquídeas de Córrego Fundo.