Inscrições para Serviços de Convivência do CRAS começam na próxima semana

O Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de Córrego Fundo abrirá o período para inscrição e atualização de cadastro dos participantes das atividades oferecidas para crianças, jovens e adultos. Entre os dias 9 e 13 de janeiro, serão realizadas as inscrições para participação no grupo da Melhor Idade. Já a partir do dia 16 ao dia 27 de janeiro, poderão se inscrever os interessados em participar do grupo Viva Mulher e das atividades para crianças e jovens.

Os pais e/ou responsáveis pelas crianças e jovens, bem como os adultos participantes dos serviços têm das 12 às 17 horas para fazerem seu cadastro, na sede do CRAS, localizada à rua Vinte e Três de Outubro, 191, no bairro Amazonas.

No caso das crianças e jovens, a inscrição é feita de acordo com a faixa etária, e os usuários participarão de todas as modalidades. Com idades entre 0 e 17 anos, as divisões etárias ficam assim distribuídas: 0 a 6 anos; 7 a 10 anos; 11 a 13 anos e 14 a 17 anos. As atividades para cada grupo ocorrem durante uma hora e meia, por duas vezes na semana. Para os adultos dos grupos Melhor Idade e Viva Mulher, as atividades são desenvolvidas uma vez por semana.

Segundo informações do secretário de Políticas Sociais, Juarez Geraldo da Cunha, a expectativa é que as atividades dos grupos do Serviço de Convivência sejam retomadas em meados de fevereiro.

Para a inscrição ou atualização cadastral, será exigida a apresentação dos seguintes documentos de todos os membros da residência do participante:

– CPF;
– Carteira de Identidade;
– Título de Eleitor;
– Certidão de casamento (para os casados);
– Certidão de nascimento (para os não casados);
– Comprovante de residência;
– Carteira de trabalho (mesmo se não tiver assinada).