Atletas córrego-fundenses se destacam em campeonato estadual

Os córrego-fundenses Miguel de Oliveira Neves e Keven Oliveira Neves estiveram em Alfenas/MG, no dia 11 de novembro, participando da etapa final do 10º Campeonato Mineiro de Karatê Interestilos. O campeonato promovido pela Federação Mineira de Karatê Interestilos (FMKI), no Ginásio Municipal Tancredo Neves, contou com a participação de atletas de todo o estado.

Miguel subiu ao pódio, em sua categoria, levando a medalha de ouro na modalidade kumite, e a medalhe de bronze, na modalidade kata. Ele tem 10 anos, é faixa laranja de Karatê e já coleciona cerca de 30 medalhas no esporte.

Com 15 anos, seu irmão Keven também trouxe importantes vitórias para a cidade. O atleta, que é faixa roxa, conquistou duas medalhas de segundo lugar (prata) nas modalidades kata e kumite.

Os atletas são treinado pelo seu pai, sensei Edmar Neves, que também é árbitro oficial da federação mineira FMKI. Ele manifestou sua satisfação pelas conquistas dos filhos. “Temos orgulho em representar Córrego Fundo em um evento de nível estadual,” comemorou. “Em 2017, estaremos em São Paulo no Campeonato Brasileiro, mais uma vez levando o nome de nossa cidade,” finalizou.