Encerrado Programa Mais Educação de 2016 nas escolas de Córrego Fundo

Na última semana, foi concluído o Programa Mais Educação 2016 nas escolas municipais de Córrego Fundo. O programa do Governo Federal iniciou em abril deste ano, com duração de sete meses, de segunda a sexta-feira nos horários de contraturno. O encerramento ocorreu no dia 11 de novembro na Escola Municipal Rafael José Alves e, no dia 18 de novembro, na escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz.

O encerramento contou com apresentação das atividades desenvolvidas durante o programa, apresentações artísticas, ações de valorização do aluno e para a interação da comunidade escolar com a família dos estudantes.

O Programa Mais Educação é uma estratégia de educação integral que visa promover a ampliação de tempos, espaços, oportunidades educativas e o compartilhamento da tarefa de educar entre os profissionais da educação e de outras áreas, as famílias e diferentes atores sociais, sob a coordenação da escola e dos professores.

A coordenadora pedagógica da secretaria de Educação, Valquíria Cristina de Faria, explicou que a Educação Integral, associada ao processo de escolarização, pressupõe a aprendizagem conectada a vida e ao universo de interesses e de possibilidades das crianças, adolescentes e jovens. Este programa poderá proporcionar além de tudo isso, um melhor desenvolvimento social e combate à fome. O Programa possibilita aos alunos, ambiente adequado e assistência necessária para o desenvolvimento das atividades, protegendo a infância como respeito a cada aluno, valorizando a disciplina e envolvendo a família com a finalidade de mostrar a importância da sua participação na escola e juntos buscar meios de como educar as crianças no processo de ensino-aprendizagem.