Realizado 3º Encontro de Carros de Boi de Córrego Fundo

No dia 15 de outubro, foi realizado o 3º Encontro de Carros de Boi de Córrego Fundo, que fez parte da programação das comemorações do 21º aniversário do município.

As atividades tiveram início com a concentração dos carros de boi na propriedade do Patrício, às 10 horas, próximo ao trevo da MG 050. Em seguida, os carros de boi seguiram para Quadra Minerinhos, anexa à Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz.

A chegada à Quadra Minerinhos ocorreu por volta das 13 horas. No local, teve barraquinhas com almoço, churrasco, comidas típicas e vários tipos de bebidas. Às 14 horas, foi realizado um show com a dupla Luciano e Lucimar, com músicas sertanejas de raiz.

Segundo organizadores do evento, o chefe do departamento de Agricultura da Prefeitura de Córrego Fundo, Neurimar José Pinto; o técnico da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) Marcos Roberto de Souza; e o produtor Nelson Corrêa Pimenta da comunidade rural de Falhas, o evento superou as expectativas. “Tivemos um bom público e todos demostraram estar bastante satisfeitos”.

Para Marcos, esse tipo de evento valoriza e incentiva a manutenção da cultura. “Muitas pessoas, ao verem e ouvirem o cantar dos carros de boi, se emocionaram e lembraram o passado. Há alguns anos, esse era o único meio de transporte existente, e em algumas localidades é utilizado até hoje. Não podemos deixar essa cultura morrer”, destacou. Os organizadores comentaram ainda que esse evento é uma oportunidade para que os carreiros e amantes do carro de boi se encontrem e compartilhem dessa alegria.

O carreiro Nelson, da comunidade rural de falhas, prestigiou o 3º Encontro de Carros de Boi e comentou que a estrutura está melhorando a cada ano.

O evento contou com a participação de carreiros e candieiros das comunidades rurais do Cerrado, Falhas, Córrego da Areia, Padre Doutor, Córrego Fundo de Baixo e também das cidades vizinhas como Formiga e Pains.

“Com o apoio da prefeitura e dos patrocinadores, conseguimos oferecer um ambiente físico e estrutural, à altura da importância desse evento e já estamos trabalhando para o 4º encontro o ano que vem”, disseram os organizadores.