Córrego Fundo tem a 1ª Mostra de Orquídeas

Começa nesta sexta-feira , dia 11 de novembro, a 1ª Mostra de Orquídeas de Córrego Fundo, promovida pela Associação Córrego-fundense de Orquidófilos (ACO). O evento irá terminar no domingo (13) e pretende reunir cultivadores e apreciadores de orquídeas, bem como o público em geral, para conhecer diversas espécies da flor. A mostra ocorre na Praça Vigário João Ivo, das 8 às 20 horas.

Segundo informação da associação, esta é uma prévia para a 2ª Exposição Nacional de Orquídeas de Córrego Fundo, prevista para ocorrer no município em janeiro do próximo ano.

O presidente da ACO, Valter Guimarães, destacou que nesta exposição, a associação pretende sortear uma orquídea para os visitadores da Mostra. Para concorrer, é preciso pegar um cupom em estabelecimentos comerciais do entorno da praça, preencher e colocar em uma urna, próxima aos estandes das orquídeas.

Associação Córrego-fundense dos Orquidófilos

A Associação Córrego-fundense de Orquidófilos foi fundada em novembro de 2015. Em janeiro deste ano, promoveu a 1ª Exposição Nacional de Orquídeas de Córrego Fundo, com concurso de orquídeas e palestra sobre o cultivo da planta.