Córrego Fundo participa de Encontro de Formação do PNAIC 2016

Entre os dias 19 e 21 de outubro deste ano, foi realizado primeiro Encontro de Formação do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC 2016. O encontro teve como finalidade a capacitação dos coordenadores e orientadores do PNAIC nos municípios e foi realizado no município de Poços de Caldas/MG. O PNAIC 2016 será desenvolvido até o mês de dezembro deste ano. Participaram do encontro a coordenadora do PNAIC de Córrego Fundo, Andréia Cristina Leal de Faria; e a orientadora Sandra Lúcia Leal.

De acordo com a coordenadora do PNAIC em Córrego Fundo, Andréia Cristina Leal de Faria, este encontro serve como preparação para iniciar o curso do PNAIC 2016. “A proposta do PNAIC é promover capacitações para complementar o conhecimento dos professores que atuam nos três primeiros anos do Ensino Fundamental, com novas técnicas para aulas mais dinâmicas, atrativas e com novos recursos pedagógicos para conseguir melhor resultado dos alunos nesta etapa de alfabetização”.

Em Córrego Fundo, a orientadora do PNAIC é a professora da Escola Municipal ‘Rafael José Alves’, Sandra Lúcia Leal, responsável por participar de cursos de aperfeiçoamento e ministrar as atividades junto aos profissionais de educação que atuam na cidade.

As reuniões são periódicas e o conteúdo que é repassado aos professores destas séries deve ser aplicado em sala de aula, explicou Andréia.

Capacitações do PNAIC

As capacitações do PNAIC no município com as professoras também já foram iniciadas, sendo a primeira atividade neste mês de novembro.

PNAIC

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.