Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros de Córrego Fundo participam de feira estadual

Entre os dias 10 e 14 de agosto, a Associação de Artesãos e Produtores Caseiros de Córrego Fundo participou da 10ª Agriminas (Feira da Agricultura Familiar de Minas Gerais) realizada na Serralheria Souza Pinto, em Belo Horizonte. A participação dos artesãos foi viabilizada pelo apoio da Prefeitura Municipal e da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais).

O técnico da EMATER no município, Marcos Roberto de Souza, explicou que a Agriminas é um evento realizado pela FETAEMG (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais), evento que visa promover, divulgar e comercializar produtos da agricultura familiar, produzidos nas diversas regiões do estado. “A participação nessa feira é muito disputada dentro do estado. Graças ao empenho de todos os envolvidos, esta é a terceira vez que a associação é selecionada e participa da feira”.

O chefe do departamento de agricultura, Neurimar Jose Pinto contou que participaram dois representantes da associação e que a Prefeitura disponibilizou o veículo para o transporte dos produtos. A EMATER realizou a inscrição da associação para participar da feira e ajudou na organização do grupo, para participação na feira, que não teve nenhum custo para a associação e associados, inclusive a hospedagem foi custeada pela FETAEMG.

“Em mais um ano, a Agriminas foi um sucesso!”, destacou Fidelis de Faria, de Córrego Fundo de Baixo, que faz parte da associação e participou do evento junto a sua esposa, que também e membro da associação, Eliana Cândida da Silveira Faria. “O apoio da Prefeitura e da EMATER foram de extrema importância para que a associação pudesse participar dessa feira, ficamos muito satisfeito, o resultado supero as nossas expectativas”.