Córrego Fundo irá comemorar 21 anos de emancipação

Dia 23 de outubro é a data em que o município de Córrego Fundo celebra o aniversário de sua emancipação político-administrativa. Em 2016, a cidade completa 21 anos de história, feita pelos próprios córrego-fundeses.

A emancipação de Córrego Fundo foi resultado da união e do trabalho dos seus munícipes. Após a realização de um plebiscito em 23 de outubro de 1995 e muito empenho junto à instância estadual, foi possível concretizar o objetivo.

Para este ano, haverá diversas festividades. A primeira delas, será o Desfile de Carros de Boi, que ocorrerá neste sábado, dia 15 de outubro, saindo às 10 horas da Fazenda do Patrício, no Trevo, para a quadra Mineirinhos. Após a chegada, às 14 horas, haverá show com a Dupla Luciana & Lucimar.

No dia 22, sábado da semana que vem, as atividades de comemoração serão iniciadas a partir das 13 horas, e seguirão até a noite, na Praça Vigário João Ivo.

Às 13 horas, a Biblioteca Pública Municipal “Maria José Arantes” realizará uma atividade de recreação, a RECREART, para crianças e jovens.

À noite, a partir das 20:30 horas, a Academia CESE (Centro de Estética Saúde e Equilíbrio) irá se apresentar e, logo após, às 21 horas, será a abertura oficial das comemorações.

Os shows da noite serão Banda Edmar & Cia, às 22 horas, e em seguida, João Marcos e Nando, às 23:30 horas.

No dia 23 de outubro, data do aniversário da cidade, ocorrerá uma solenidade, na Praça Vigário João Ivo, em Córrego Fundo de Cima. Às 9h30, será o hasteamento das bandeiras e execução dos Hinos Nacional e a Córrego Fundo. Às 10 horas, será o desfile cívico com as escolas do município.

Ainda no dia 23, será celebrada uma Missa em celebração ao aniversário da cidade, na paróquia Sagrada Família às 19:30.

À noite, as festividades são retomadas às 20:30 horas com a apresentação da Academia Camila Fitness, e Show da Banda Lex Luthor, marcado para as 21 horas.

 

aniversario cf

Publicado em: 13 de outubro de 2016