3º Encontro de Carros de Boi será no próximo sábado, dia 15

O evento é uma das atividades que serão promovidas em comemoração ao aniversário de 21 anos do município, celebrado neste mês

Está marcado para o próximo sábado, dia 15 de outubro, o 3º Encontro de Carros de Boi de Córrego Fundo. O evento, que, ocorrerá na Quadra Mineirinhos, contará com barraquinhas com comidas típicas da cidade, e haverá também um show de Luciano & Lucimar para os participantes e apreciadores da tradição dos Carros de Boi.

O encontro será iniciado com um desfile dos carros de boi, que partirá às 10 horas da Fazenda do Patrício, na estrada de acesso à comunidade rural de Falhas, no Trevo da MG-050 (entrada da Cal Cruzeiro).

O trajeto seguirá para a cidade, subindo a LMG-830. Em seguida, os carros de boi irão rumo à Quadra Mineirinhos, anexa à Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz, onde às 14 horas, haverá show artístico e barraquinhas.

Para os responsáveis pela preparação do evento, o chefe do departamento de Agricultura Neurimar José Pinto, e o técnico da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) no município, Marcos Roberto Souza, bem como o produtor rural Nelson Corrêa Pimenta, de Falhas, a realização do 3º Encontro está sendo aprimorada a cada ano, para manter a tradição e fortalecer a cultura de Córrego Fundo.

O evento é uma das atividades que serão promovidas em comemoração ao aniversário de 21 anos do município, celebrado no dia 23 de outubro.

Publicado em: 7 de outubro de 2016