Realizada formatura de 445 alunos dos cursos técnicos do SESI/SENAI em Córrego Fundo

Na quinta-feira, dia 29 de setembro, foi realizada em Córrego Fundo a formatura dos cursos técnicos do SESI/SENAI, oferecidos através da tenda escola móvel. Na cerimônia realizada às 19h30, na quadra Mineirinhos, formaram-se 445 cursistas.

Na solenidade, estiveram presentes o prefeito municipal, José da Silva Leão; o presidente do Sindicato das Indústrias da Cal de Formiga e região, Edivar Geraldo Rodrigues; o presidente da FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) Olavo Machado Júnior; professores e representantes administrativos do SESI/SENAI e da administração municipal.

A Escola Móvel do SESI/SENAI ofereceu os seguintes cursos durante a estadia de um mês em Córrego Fundo: Atendimento ao Cliente; Educação Ambiental e Sustentabilidade; Auxiliar Administrativo; Secretariado; Costureiro assistente; Eletricista Predial assistente; Mecânico de Motos assistente; Pedreiro de Alvenaria assistente; Confeiteiro; Oficinas de Artesanato (cartonagem, trançado de fita, patch apliqueé, patchwork embutido).

A iniciativa faz parte do programa de ensino desenvolvido pela FIEMG. O projeto oferece cursos gratuitos de iniciação profissional em diversas áreas e já passou por aproximadamente 250 cidades mineiras.

Para Genoveva Aparecida da Silva, os cursos oferecidos foram de muita qualidade. “Eu fiz os cursos de cartonagem e patchwork embutido. Tenho atividades de artesanato e a capacitação vai contribuir muito com a complementação da renda. Gostaria de ter feito ainda outros cursos”.

Maria Aparecida de Faria Silva também participou dos cursos oferecidos pela Escola Móvel. “Fiz o curso de Secretariado e Atendimento ao Cliente. O aprendizado que tive vai me ajudar por toda a vida. Excelente curso, ótimos professores e material didático. A expectativa é de que os cursos realmente abram oportunidades profissionais para nós”, comentou.