Cras de Córrego Fundo promove Festa Junina

O CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de Córrego Fundo irá promover uma festa junina com a apresentação dos grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O evento irá ocorrer no dia 25 de junho, na Praça Vigário João Ivo, a partir das 20h. Toda a população é convidada para prestigiar a festa. 

CRAS

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública estatal, responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

Através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) ofertado pelo CRAS de Córrego Fundo são desenvolvidas inúmeras atividades com crianças e jovens, com idades entre 0 e 17 anos, em modalidades como: dança, música, capoeira, esportes variados, recreação, ginástica, orientação social, dentre outras.

São realizadas, através do CRAS, as atividades do grupo Viva Mulher que tem o intuito de reunir e unir as mulheres córrego-fundenses bem como promover ações educativas e sociais entre as participantes.

O grupo de convivência de idosos “Estrela do Amanhã” também é coordenado pelo CRAS.

A equipe do CRAS atua em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Sociais, que é responsável pelo Centro de Referência no município.