Córrego Fundo realiza cadastramento escolar

As inscrições terão início do dia 13 e foram prorrogadas até o dia 24 de junho

Entre os dias 13 e 24 de junho Córrego Fundo irá realizar o Cadastramento Escolar. O levantamento será para interessados em garantir a vaga nas escolas do município para o ano de 2017 e contempla, além da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental; alfabetização de jovens e adultos, educação de jovens e adultos – integrada à educação profissionalizante; curso técnico profissionalizante e adolescentes e jovens que queiram voltar aos estudos.

No dia 31 de maio foi realizada uma reunião com o objetivo de formar uma comissão para conduzir o processo de cadastramento. A secretária municipal de Educação Iraci Leal Costa Faria dirigiu a reunião e formou a comissão com representantes dos pais, dos servidores, das escolas e do Estado.

Inscrições

Os interessados, pais ou responsáveis devem ir à escola do município na qual desejam que os futuros estudantes frequentem para fazerem o cadastramento. São os postos de inscrição: Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) “Sol Nascente”; Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz; Escola Municipal Rafael José Alves e Escola Estadual Padre José Sangali.

Para a inscrição no Cadastro Escolar, o pai, mãe ou responsável pelo aluno deverá apresentar original e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento do candidato, conta de energia elétrica recente, documento comprobatório expedido pela escola de origem, no caso de transferência para a rede pública ou retomada dos estudos. Os candidatos maiores de 18 anos poderão fazer a sua própria inscrição no cadastro escolar. A inscrição é isenta de pagamento de taxas por parte do candidato.