Integrantes do Bolsa Família de Córrego Fundo participam de curso de bordado

Onze integrantes do Cadastro Único e Bolsa Família de Córrego Fundo participaram de um curso de Bordados em Pontos Cruz e Tecido Xadrez, entre os dias 02 e 06 de maio. A oferta do curso foi resultado de uma parceria entre o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de Córrego Fundo, o SENAR Minas (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga. As aulas foram realizadas das 08 às 17 horas.

O curso foi ministrado pela instrutora do SENAR, Chrystianne Miranda, de Belo Horizonte. Segundo ela, o curso segue a metodologia de que o aluno aprende praticando, aplicando as técnicas e repetindo.

De acordo com a gestora dos programas sociais no município, Júnia Geralda da Silveira, o curso ofertado pode ser uma alternativa de renda extra para as famílias.

O curso, realizado no CRAS de Córrego Fundo, teve carga horária de 40 horas. As participantes receberam um kit do SENAR, com uma pasta, caderno, lápis e material para participação no curso, além do certificado reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação). As alunas ficaram com toda a produção de bordados realizada durante o curso.