Córrego Fundo promove Campanha de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Na quarta-feira, dia 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em razão desta data, o Conselho Tutelar de Córrego Fundo promoverá uma campanha educativa sobre o tema. A ação será realizada em frente à sede do Conselho, à Rua Joaquim Gonçalves da Fonseca, nº 199.

A blitz promovida pelo Conselho Tutelar terá o apoio do Destacamento da Polícia Militar de Córrego Fundo e terá a distribuição de panfletos e orientação a público abordado.

O Conselho Tutelar funciona das 8 às 18 horas e os telefones para contato são: (37) 3322-9504 e (37) 9 9872-4636.

Dia 18 de maio

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu, seis dias depois, carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.

A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger nossas crianças e adolescentes. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.

FONTE: http://www.acolhida.org.br/18-de-maio-dia-nacional-de-combate-a-exploracao-sexual-de-criancas/

Publicado em: 13 de maio de 2016