Representantes de Córrego Fundo participam de seminário da UNDIME

Entre os dias 12 e 14 de abril, representantes da Secretaria de Educação de Córrego Fundo participaram do Seminário Estadual UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) de Minas Gerais 2016. O tema foi “Gestão de Qualidade: a Educação Pública não pode esperar mais” e foi realizado no Iate Tênis Clube, em Belo Horizonte/MG.

Representaram o município a secretária de Educação, Iraci Leal Costa Faria, e a coordenadora pedagógica da secretaria, Valquíria Cristina de Faria. No evento foram realizadas inúmeras palestras, sendo algumas destas proferidas por autoridades na área educacional do estado e do país.

A secretária de Educação comentou sobre a participação no seminário. “Foi uma oportunidade em que tivemos contato com profissionais capacitados que enriqueceram o evento com suas apresentações. A oportunidade foi válida, na qual tiramos dúvidas e trocamos experiências”.

O que é a Undime

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1986 e com sede em Brasília/ DF.

Tem por missão articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social. Seus princípios são: democracia que garanta a unidade de ação institucional; afirmação da diversidade e do pluralismo; gestão democrática com base na construção de consensos; ações pautadas pela ética com transparência, legalidade e impessoalidade; autonomia frente aos governos, partidos políticos, credos e a outras instituições; visão sistêmica na organização da educação fortalecendo o regime de colaboração entre os entes federados.