Córrego Fundo terá mais uma Unidade de Saúde

Córrego Fundo deverá ser contemplado com a instalação de mais uma Unidade de Atenção Primária em Saúde (UAPS), com equipe do Programa de Saúde da Família (PSF). Este anseio foi motivo de reunião entre o secretário de Saúde do município e o deputado estadual Dilzon Melo, no dia 11 de fevereiro, na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Diequison da Cunha, já existe a liberação para que Córrego Fundo consiga a implantação de uma nova unidade de PSF, para atender aos bairros Floresta e Amazonas. O secretário explicou que o motivo para a instalação desta nova unidade é a dificuldade das pessoas destes bairros serem atendidas pelo PSF que estão cadastradas, em Córrego Fundo de baixo, que fica localizado a uma distância aproximada de 3,5 quilômetros do bairro que residem.

“Reunimos com o deputado para reiterar o pedido, feito em 2014 com aprovação do Conselho Municipal de Saúde. Agora, depende apenas do credenciamento pelo Ministério da Saúde para ser concretizado”, destacou Diequison.

Ambulância

Outra demanda apresentada na reunião foi pelo repasse de uma ambulância de médio porte para complementação da frota municipal. Segundo o secretário municipal de Saúde, o deputado afirmou que o município já foi contemplado com a ambulância e que aguarda a entrega pelo Governo do Estado ainda neste semestre.

O prefeito José Leão declarou que estas conquistas são muito esperadas para Córrego Fundo. “É importante ampliar o acesso para garantir atenção primária a todos os cidadãos, prevenindo doenças e promovendo saúde”.

 

Publicado em: 23 de fevereiro de 2016